Uncategorized

Simplicidade, a maior ferramenta

Somos irracionais, quase sempre, quando lidamos com aquilo que queremos. Mas afinal, o que queremos?

Costumamos ter objetivos simples. Virar músico, escritor, fotógrafo, viajar, ter dinheiro. Não importa o que você queira, tome cuidado em como você pensa em alcançar seus sonhos. Seja simples!

Muita gente que precisa de dinheiro se encontra em um dilema, pois sempre planejam formas caras de ganhar dinheiro – estudando, pagando cursos, trabalhando muito, ou fazendo coisas muito custosas e trabalhosas. Pensar desta forma é querer ter algo com algo que você não tem. É paradoxal.

Se você gosta de viajar, não há por que focar em ganhar dinheiro de forma fixa. Não complique, ou você não terá tempo para viajar. Não seria mais simples fazer freelas ou ter algum serviço pela internet?

A internet por sinal, veio para salvar as nossas vidas. Você pode mandar todas as empresas para as cucuias e fazer o que realmente gosta, com pouco investimento. Também pode fazer algo que não gosta, mas que lhe dê algum retorno sem muito trabalho, ou mesmo com facilidades de geolocalização. Existem diversos livros que falam disso, como o 4-hour workweek do Tim Ferriss.

Uma lição que ainda estou aprendendo

Eu quero uma carreira como músico, mas por anos tenho criado problemas para resolver esta questão.

Resolvi aprender diversos instrumentos, e coloquei na minha cabeça que precisaria de um bom dinheiro. Também decidi que precisaria aprender a cantar bem, compor, improvisar, ter equipamentos de filmagem e gravar em um estúdio top.

Estou complicando demais, e esta é a verdade.

Se continuar colocando empecilhos, nunca terei trabalho algum produzido e publicado. Muitas pessoas não cantam assim tão bem, e mesmo assim são conhecidas como grandes cantores. A verdade é que, todo mundo pode cantar bem, se cantar dentro da sua zona de conforto da voz.

Estamos em uma era em que você não precisa necessariamente de uma banda. Qualquer um com uma voz e um instrumento, seja ele qual for, pode começar a criar e se expressar. Muitos deles já estão tendo grande reconhecimento, mas eu não.

Isto não significa que você tenha que fazer qualquer coisa de qualquer jeito. Apenas enxugue os excessos e foque em cima do que for mais simples e natural para você. Seja bom no essencial, atinja seus objetivos logo, e só depois pense nos detalhes.

Se você não conseguir o que quer porque diz que o caminho é muito árduo, saiba que a culpa é sua e isto é apenas uma desculpa para justificar a sua preguiça de agir.

Uma casa é feita de pequenos tijolos. Utilize o simples para chegar até o complexo.

O contrário não faz sentido. Utilize essa filosofia em cada aspecto da sua vida e você verá que tudo começará a fluir.

DUPLIQUE A SUA PRODUTIVIDADE E GANHE MAIS TEMPO E DINHEIRO

Agende um Coach-Training em Produtividade presencial

Quero ter uma alta performance

Sobre o autor - newryo

Consultor-Coach de Desenvolvimento Pessoal. Interessado em novos paradigmas sociais, espiritualidade, empreendedorismo e em formas de mudar o mundo.

0 Shares
Share
Tweet
Share
Pin