Autoconhecimento

Mais 8 Lições de Vida que Todos Deveriam Aprender | Manifesto 2015

Existe um grande poder na verbalização dos nossos pensamentos.

Enquanto nossas ideias estão apenas no nosso interior, não nos preocupamos em fazer com que elas se tornem reais. Elas simplesmente fazem parte de um outro mundo, um mundo mais ilusório e sutil, que dificilmente acaba por se materializar em nosso plano denso terreno.

Manifestos são criados em cima desta ideia. São a manifestação concreta dos pensamentos através da expressão de nossas convicções e vontades. Por isso acho importante manter a tradição de escrever manifestos todos os anos e, este ano, estou eu aqui divulgando as minhas verdades para 2015:

1- Expresse seu verdadeiro ser

Frequentemente nos deixamos moldar pelo ambiente. De podadas em podadas, acabamos nos habitando a ser algo distante da nossa essência. Seja aquilo que sua alma mandar!

2- Sinta ao máximo

Se for sorrir, que seja de um lado até o outro do rosto. Se for entristecer, que seja para cair em prantos. Se for para amar, que seja até a última gota.

3- Ame mais e julgue menos

Não apenas aos outros. É preciso desenvolver amor próprio para conseguir se tornar uma pessoa melhor. Aceite, entenda e, por fim, melhore.

4- Acredite em seus sonhos

Parece que quanto mais velhos ficamos, mais enterramos nossos sonhos e tentamos agir dentro das amarras sociais. Entender melhor como funciona o mundo não deveria significar desistência, mas sim significar um acréscimo na qualidade de nossos planejamentos. Sonhe, planeje, coloque em prática e viva o sucesso.

5- Coloque em prática a arte

Arte pode possuir diversos significados, mas para mim não passa da concretização expressiva de uma parte de nós. Qual é a sua arte? Descubra e coloque-a em prática!

6- Você já tem o “não”. Agora corra atrás do “sim”.

Você já vive o fracasso. Não tem uma banda de sucesso. Não é um artista renomado. Não está com a pessoa que ama. Você vive em um estado de falha, então não faz sentido ter medo de errar ou falhar. Corra atrás das coisas sabendo que, na pior das hipóteses, nada irá piorar.

7- Faça coisas novas, principalmente coisas que detestaria fazer

Eu odeio dançar. Não por odiar a dança, mas por não entender nada a respeito, ou pior, por não ter habilidade alguma nisso. Tenho medo de dançar, por isso odeio a dança. Se quiser mudar algo, precisa principalmente mudar esse tipo de mentalidade. Vá fazer aquilo que odeia. Acostume-se em ser falho e nada mais poderá te deter.

8- Viva o agora sem arrependimentos

Algumas coisas realmente precisam do seu tempo certo. Não deixe para outro dia o que você poderia ter feito agora, ou pode ser tarde demais…sinta o Momentum.

E caso ainda não tenha lido…

Para complementar o manifesto, eis a retrospectiva do meu último ano.

DUPLIQUE A SUA PRODUTIVIDADE E GANHE MAIS TEMPO E DINHEIRO

Agende um Coach-Training em Produtividade presencial

Quero ter uma alta performance

Sobre o autor - newryo

Consultor-Coach de Desenvolvimento Pessoal. Interessado em novos paradigmas sociais, espiritualidade, empreendedorismo e em formas de mudar o mundo.

0 Shares
Share
Tweet
Share
Pin